sábado, 9 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia, pastor, doente ou charlatão?

                        Silas Malafaia, pastor, doente ou charlatão?

            Domingo próximo passado (03/03) o pastor Silas Malafaia foi o entrevistado por Maria Gabriela no seu programa “De Frente Com Gabi”. Em condições normais eu jamais perderia o meu precioso tempo em assistir o discurso homofóbico desse senhor que se arvora ao direito de vomitar impropérios com uma autoridade impressionante mas como o caso acabou repercutindo muito, acabei me interessando em assistir o tape da fadada entrevista e, karaka, quase não acreditei no festival de besteiras que esse psicólogo (estou pensando até agora se ele realmente estudou isso...), pastor e, pasmem, metido a cientista / biólogo vomitou ao longo do bate papo. Eu nunca tinha visto tanta besteira concentrada. A coisa era por milímetro quadrado.
            Bom, eu não sou psicólogo, nem biólogo muito menos cientista mas também não sou burro nem saio falando asneiras por aí (muito embora devore tudo sobre psicologia e até arrisco escrever alguma coisa sobre o assunto mas atenção, sempre “baseado em fatos científicos”, que fique bem claro). Mas não precisa ser nada disso pra perceber que esse senhor tem realmente o dom da palavra. Mas antes de falar de forma eloquente, qualquer ameba desprovida de cérebro e cega do único olho que possui, consegue perceber que ele também é muito incisivo e um dominador nato, além de mentiroso claro, agora de espiritual mesmo... honestamente não vi lá essas coisas não.
            Bom, vamos falar igual ao Sherlock Holmes: elementar meu caro Watson, para um cara que se autodenomina pastor (se bem que tem outros que se auto-denominam apóstolo... tem cada picareta... O Idi Amim também se condecorou e atribuiu a si mesmo inúmeros títulos), eu não vi absolutamente nada de espiritual nele. Ele fala da Bíblia como se fosse um livro escrito por ele pois interpreta ao seu bel prazer. Não vi ele fazer uma referência que fosse ao “Espírito Santo de Deus”, não falou de maravilhas, de línguas, enfim, falou muito, e falou muita besteira, e sobre assuntos que não domina e não entende absolutamente nada (ele pode enganar as ovelhas dele mas a mim...), principalmente quando se enveredou pela genética ai então, foi uma calamidade.
            Bom, do festival de idiotices que ele disse eu vou citar apenas alguns como por exemplo: “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Perdoai-o Pai pois ele não sabe o que fala..; “não existe ordem cromossômica homossexual, não existe “gen homo” (dito assim mesmo) e sim, macho e fêmea”; “46% dos homossexuais foram violentados, violados quando crianças, 54% escolheram ser homossexuais por preferências aprendidas ou impostas”... Santa “inguinorança”... Pelo amor de Deus! Como pode uma criatura falar tanta besteira junta! Quando eu escutei tudo isso eu fiquei me perguntando: será que realmente ele acredita nisso tudo mesmo que ele diz? Não pode ser... não pode ser... ele me parece razoável...
            Agora de dar gargalhada mesmo foi quando ele citou (mais uma) de suas estatísticas (que juro, adoraria saber de onde ele tirou pois ele não citou uma fonte): “agora vamos para a genética – 35% dos gêmeos iguais são homozigóticos (ele é tão obcecado pela palavra “homo” que não sabe que nesse caso são “monozigóticos”... e 65% são dizigóticos e esses são eteros (ele estava se referindo quando se tem um irmão gêmeo gay); “animais não nasce homossexual (sic – com essa grafia. A primeira coisa que ele precisa aprender é concordância gramatical, língua brasileira). Outra idiotice das grandes...
            Bom, mas eu não podia deixar de mencionar aqui uma resposta dada por Eli Vieira, biólogo, mestre em genética e cursando doutorado em genética em Cambridge. No seu vídeo ele diz (adorei): “o senhor quer falar de genética então vamos falar de genética”. (Silas) disse que ninguém nasce gay, que isso é um comportamento mas nós não nascemos com muita coisa em termos de comportamento. Um bebe por exemplo só chora e mama... acho que o que você quer dizer é, se há coisas herdadas biologicamente pra esse comportamento que é a orientação sexual... como a genética não tem nada a ver com orientação sexual? Como estudos do cérebro não deram em nada? De acordo com quem? Com o que? Comportamento é um “fenótico” influenciado por uma infinidade de genes (o genoma humano tem cerca de 20.000 genes) e alguns, centenas, milhares, influenciam no desenvolvimento do cérebro, inclusive na orientação sexual.
            Bom, eu poderia ficar aqui o dia todo me exercitando nas idiotices que esse pastor psicólogo falou ao longo da entrevista mas eu vou falar da coisa mais importante que é o cerne da questão: o que realmente importa é que existem homossexuais, que são “gente” como qualquer um de nós e que precisam ter direitos iguais, inclusive o de ser feliz, exercer sua cidadania (que o pastor não admite).
            A verdade é que Malafaia tem um “ranço” incurável, um ódio horroroso que está na testa dele (que eu consigo enxergar pois conheço muito bem esse bicho “gente”), que esta no seu olhar (que ele jura de pé junto que não, principalmente quando mente com a cara mais deslavada do mundo fazendo declarações de amor para bandidos e homossexuais que não passam de conversa pra boi dormir). Tem uma visão absolutista que não admite o contraditório, não admitindo nada que não se encaixe na sua visão peculiar do mundo, sendo você obrigado a se converter a ela. É uma visão deturpada, estereotipada e tão nojenta quanto a visão dos aiatolás, dos xiitas e dos radicais do islã (que ele citou e condenou – rsrsrs. Parece até piada...). Bom, mas nesse samba do crioulo doido, o que realmente importa é a integridade e a dignidade do ser humano enquanto ser humano, o que passa disso é conversa fiada.
            Pastor Silas Malafaia vou te dar um conselho: converta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário