quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mãe é Mãe, Vaca é Vaca e Político é Político - parte II

           
         
...mas eu falava sobre políticos e politicagem. Agora vamos para o lado negro da coisa. Engraçado como os homens públicos definitivamente não têm nenhuma preocupação ou compromisso com o povo que os elegeu. Deixa eu citar aqui um exemplo que aconteceu comigo. Eu sou músico, cantor, estudante de jornalismo, escritor (livros e artigos). Morei por vários anos na Europa (Londres) onde estudei, trabalhei, fiz shows, e sou fluente no inglês. Bom, o que quero dizer com isso? Na verdade não estou querendo dizer que sou melhor ou pior que ninguém, apenas – como artista – tenho uma visão um pouco mais aguçada e que, traz na bagagem, um grande conhecimento de viagens Brasil e mundo afora.
            A dois anos atrás, escrevi uma “short fiction” para participar de um concurso literário nos EUA (New York pra ser mais preciso) e depois transformei essa short em uma peça de teatro pois descobri que ela tem um poder de fogo impressionante na prevenção e combate às drogas, particularmente o crack. Tentei levar esse projeto para a prefeitura de Vila Velha (município onde moro), acharam tudo muito lindo mas, nada! Aliás a gestão passada da prefeitura de Vila Velha... Fui recebido por um ex- secretário na Prefeitura de Vitória (que não vou citar o nome por uma questão de ética), que chamou outro secretário... que se encantou com o projeto mas, nada!
            Levei o mesmo projeto para o governo do estado que me mandou entrar em contato com uma secretaria, que pediu pra eu falar com alguém, que me indicou outra pessoa, numa clara demonstração de que não tem interesse em nada. (É impressionante como órgãos públicos, colocam empecilho em tudo que vá trazer um benefício para a população...).
            Como faço muitos shows pelo interior do estado, acabei escrevendo um musical para um grupo de teatro do norte onde claro, esbarrei no apoio político para a consumação do projeto.
            As vezes eu fico me perguntando se isso tem de acontecer mesmo. Na Bahia (que eu conheço muito bem), o governo, prefeituras fazem questão de apoiar qualquer coisa que apareça por lá e o estado vende sua cultura país afora com uma facilidade impressionante já o ES....
            Agora (apesar de ser morador de Vila Velha), estou abrindo um canal de negociação e pretendo levar todos os meus projetos (que envolvem a área cultural, social, teatro, música), para o município de Cariacica. Se isso realmente acontecer, a prefeitura local vai estar de parabéns, quanto às prefeituras onde apresentei os projetos anteriormente, espero que vejam apenas os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário