terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Morte do Carnaval


            O carnaval brasileiro é conhecido e reconhecido mundialmente como a maior festa popular do mundo. Todo ano assistimos uma quantidade enorme de gente – incluindo famosos – vindo de todos os cantos do planeta para curtir o carnaval por essas bandas Brasil (onde leia-se Brasil entenda-se Rio de Janeiro).
            É sabido também que o carnaval traz consigo toda sorte de problemas relacionados a excessos. Todo ano vemos subir nas estatísticas, casos de roubos a residências, estupros, assaltos, brigas e mais brigas, e esse ano não foi diferente. E o carnaval de Salvador bateu todos os recordes: 1.085 de um total de 5.486 atendimentos foram oriundos de agressões físicas. Agora a pergunta que não quer calar: “porque os homens se agridem?” “Porque tanta violência?” Pela maldade incrustrada na alma humana.
            O ser humano tem se deteriorado através dos séculos ficando cada dia mais desumano, mais desalmado. A vida passou a não ter valor nenhum diante do dinheiro, do sexo, das drogas, das ambições, então o – ser humano (será?) – para conseguir seus objetivos faz qualquer coisa.
            Eu há muito tempo deixei de frequentar carnaval pois não quero me aborrecer. Se você passa com sua mulher e ela é atraente, os caras querem passar a mão, beijar e essa é uma coisa que eu não iria tolerar de maneira nenhuma então prefiro ficar quieto em algum canto, tomando minha cerveja, escutando meu bom e velho rock’n’roll como fiz esse ano com um grupo de amigos até porque, quando se saía nas ruas, a coisa estava insuportável. Além da falta de educação que virou moeda corrente, a cada 10 metros um carro com um som ensurdecedor tocando normalmente funk, numa disputa que mais parecia um campeonato.
            Meu amigo que estava em Piúma (e eu pude comprovar pois estava lá perto), reclamou horrores e elegemos aquela cidade como o pior dos lugares pra se passar carnaval. Suja demais, som alto demais, falta de policiamento, enfim, caos total.
            Eu me lembro de ter passado alguns carnavais em Porto Seguro e aí sim, vi carnaval de verdade com pessoas procurando se divertir, brincar, pular, beber até cair mas em todas vezes que estive lá nessa época (03 ao todo), não vi uma briga que fosse. Vi sim, muitos shows interessantes como Daniela Mercury, Jimmy Cliff dentre outras bandas e cantores que faziam a alegria da galera.
            Sinto informar mas este tipo de carnaval está morto. A maioria dos jovens hoje sai de casa apenas com a intenção de se drogar, beber horrores, agredir, azarar a mulher do próximo (mesmo com o próximo estando próximo), sem contar os carros de som particulares. Sou mais ficar em casa fazendo um bom churrasco com amigos de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário