Um blog que se propõe a informar e divertir com conteúdos múltiplos e assuntos de interesse geral.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Afinal, o que querem os Homens??
Mulher, cerveja...
Mulher, cerveja...
Mulher, cerveja...
Mulher, cerveja...
Mulher, cerveja...
Pensamento do Dia.
Comentário do Dia - A Morte do Casseta & Planeta.
Não podemos deixar de registrar que em sua juventude, o programa dava realmente um banho de criatividade naquilo que era feito na época mas com o passar dos anos, aconteceu o que já era de se esperar, eles passaram a se repetir, e repetir... algo como a música de Roberto Carlos por exemplo.
Mas esse problema não atinge só o Casseta & Planeta ou o Roberto Carlos, atinge indistindamente a todos que trabalham com arte e criação como um todo. Ninguém consegue ser criativo a vida inteira. O fato é que se dermos uma olhada mais detalhada, vamos ver que muitos programas que hoje ainda estão aí, fazem a mesma coisa que faziam anos atrás. A Praça é Nossa, Zorra Total, A Turma do Didi, para citar apenas alguns, são programas que não têm nada de novo e se repetem a cada semana.
Jimi Hendrix quando apareceu no cenário foi algo assim, monstruoso e revolucionário mas ainda bem que já morreu, morreu no auge porque se ainda estivesse vivo, estaria repetindo seus solos. Beatles idem. Ainda bem que acabaram porque se durassem mais alguns anos, teriam se tornado obsoleto e talvez não conseguissem manter a mítica que os cerca até hoje portanto, nada demais que o Casseta & Planeta tenha entrado no período que eu costumo chamar de entressafra.
Mas pior do que o problema da falta de criatividade são os feudos. O que vemos hoje no cenário do entretenimento é um verdadeiro atentado ao bom senso. Explico. Vamos citar aqui alguns exemplos que podem muito bem esclarecer porque toda essa escassez de bons valores no mercado.
Na realidade o mercado é protecionista e ridículo. Me lembro de ma vez que conversando com um grande amigo, editor, colunista, professor, dentre outros atributos, lhe disse que iria mandar um de meus livros para um determinado ator global. Imediatamente ele me disse, pelo amor de Deus, não faça isso! Conheço esse cara e além de roubar sua idéia, ele jamais vai deixar você entrar na Globo. Meu ídolo desmoronou...
Andei mandando vídeos da The Legend Floyd (minha banda amada e a menina dos meus olhos) para alguns dos principais programas da TV brasileira e até hoje não obtive nenhum tipo de resposta. E nem terei pois se não pagar o conhecido jabá, jamais terei acesso a esses audtórios.
As editoras reclamam que faltam novos valores literários no mercado e eu fico me perguntando - porque será que isso acontece? Porque falta coragem exatamente dessas mesmas editoras para apostar no novo. Eu tenho como exemplo eu mesmo que já recebi cartas elogiosas de grandes editoras (as maiores do Brasil), dizendo que eu era um excelente escritor mas que... (por falta de QI claro), eu não seria publicado.
Como se vê, passam-se os anos e as cantigas de rodas permanecem as mesmas. Graças a Deus apareceu a internet, uma maneira gloriosa de sermos vistos sem precisar nos vender-mos ao stablishment.
Até a próxima
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Meio Ambiente - Abrace Essa Causa
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Humor faz bem à saúde.
Opinião - Sou mais o macaco Tião...
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Opinião - E a CBF continua a mesma...
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Humor faz bem à saúde.
Meio Ambiente - Abrace Essa Causa
O governo soviético causou estragos terríveis no mar de Aral, que foi reduzido a dois quintos do seu tamanho original com obras nos anos sessenta.
Foto AFP - Terra
Comentário do dia - Guerra no Rio contra o Tráfico - parte II
O fato límpido e claro foi muito simples. Com uma estratégia muito bem orquestrada e melhor ainda executada, onde da central de comando, os soldados recebiam ordens de cada passo que iriam dar, apoiados por uma logística que incluiam tanques, helicópteros e homens bem treinados para a guerra, o que se seguiu foi uma derrota acachapante e humilhante, o que prova que não basta ter apenas armas.
Venceu a inteligência, a estratégia, a organização e a disposição. Mas melhor ainda, venceu a população, a sociedade e os menos favorecidos que agora livres desse pesado fardo que foram obrigados a carregar durante anos, podem voltar a ter uma vida livre. Agora daqui pra frente é enfiar cultura na cabeça daquele povo para que o próximo passo seja liberta-los das garras de um inimigo muito pior, a ignorância.
Até a próxima.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
Meio Ambiente - Abrace Essa Causa
sábado, 27 de novembro de 2010
Pensamento do Dia.
Warrior - Wishbone Ash
Humor faz bem à saúde. - As 10 garrafas de cachaça.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Comentário do dia - E Agora José??
O Rio de Janeiro continua sendo...
O Rio de Janeiro fevereiro e março...
Olhando os versos desse sucesso de Gilberto Gil, a gente sente muita saudade dos tempos em que o Rio era famoso mundialmente pela exuberância da mulher carioca com seus biquinis provocantes, das praias de uma beleza ímpar, da música de Tom Jobim sendo recitada como um mantra por gringos ávidos pela bossa nova, do Maracanã, dentre tantos outros símbolos que marcaram a cidade ao longo das décadas.
O Rio já foi (e continua sendo), cenário para produtores de Holywood, já teve a ilustre presença de James Bond sendo perseguido por Jaws na descida do bondinho, já sediou shows maravilhosos como o Paul in Rio no maracanã em 1981 que levou em torno de 185.000 mil pessoas ao estádio para assisti-lo (eu estava lá na primeira fila), e agora, nos últimos dias, a notícia que correu o mundo foi bem outra. Dessa vez fomos sacudidos por uma explosão de violência sem precedentes na história da cidade, perpetradas por traficantes armados até os dentes e dispostos a tudo para manter o controle daquilo que historicamente sempre foi o seu feudo.
A bem da verdade, o povo do Rio de Janeiro já está cansado de tanta violência. De fato a população não via a hora de se livrar das amarras do poder truculento de um estado dentro de outro estado, a diferença básica era que esse poder, não emanava do voto popular e muito menos da democracia e era regido com leis bizarras e próprias, além de ser ditado a ferro e fogo graças ao poder de fogo dos grossos calibres das armas dos traficantes que impunham um verdadeiro clima de terror.
Mas para falar dessa violência que hoje começou a ser combatida de forma mais efetiva, é preciso lembrar que ela não nasceu ontem e ao longo de décadas, foi somente aglutinando forças com a corrupção que colocou em xeque a instituição policial e porque não dizer o próprio estado, e o resultado não poderia ter sido diferente.
Quem é carioca e sofreu na carne os desmandos de governos que comungaram da mesma hóstia da corrupção sabe muito bem do que estou falando portanto, desnecessário é dar nomes aos bois mas graças a Deus, começaram a soprar novos ventos e o carioca (assim espero), pode esperar respirar um ar menos rarefeito.
Alguma coisa precisava ser feita e a decisão do governador de bater de frente com esse poder paralelo chegou em muito boa hora. É claro que as forças aglutinadas da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Bope, da Marinha, da Polícia Federal, Aeronáutica e Exército juntos, muito bem articuladas diga-se de passagem, mostraram que o crime organizado nem era assim tão organizado e só faltou mesmo ter como trilha sonora, Band on The Run - Paul Macartney (tinha de ser ele), quando mostrou um bando de famigerados em fuga como coelhos assustados, tentando se esconder de qualquer maneira daqueles que de fato representam a população e o estado de fato constituído. Parabéns às instituições que decidiram dar um basta a esse poder bastardo que teimava em surrupiar da população seu direito constitucional mais relevante, que é o de ir e vir sem ser molestado. A guerra ainda nem acabou e já temos que começar a pensar no outro lado da moeda.
De um lado temos o estado e do outro, um grupo digamos, muito bem armado mas desarticulado e acuado mas será que só isso é suficiente para acabar com essa praga que se instalou no seio da sociedade? Eu diria que não, porque mesmo que matem todos esses famigerados, outros virão se a providência que realmente precisa ser tomada não for levada à cabo. Estou me referindo aqui à ponta do iceberg.
A linha de raciocínio é óbvia e obedece criteriosamente à lei de mercado, trocando em miúdos, a lei da oferta e da procura. É assim com qualquer produto e com drogas, não seria diferente. O traficante só existe em razão do consumidor, se não há consumo não há traficante. Simples assim.
O traficante só adquiriu todo esse poder de fogo, só comprou armas de última geração e de preços estratosféricos, porque quem lhes forneceu combustível (onde leia-se combustível entenda-se grana mesmo) para tal foi o comprador, seja ele da zona sul, da zona norte ou da zona de baixo meretrício mesmo. A linha de raciocínio é muito lógica e qualquer ameba desprovida de cérebro não precisa pensar muito pra saber disso.
O que de fato o estado está fazendo é tentando acabar com o carrapato matando os bois. O combate ao tráfico tem de ser feito? Claro que sim mas ele tem de vir junto com uma série de outras medidas, incluindo aí acabar com o contrabando de armas, mas a maior de todas as providências é acabar com o consumo.
A classe média, rica, pobre, não importa qual, tem de deixar de ser hipócrita e olhar para o próprio rabo e ver qual é a sua parcela de contribuição, qual é a parte que lhe cabe neste latifúndio como diria Chico Buarque, o que passa disso é balela.
Aplaudir as forças que colocam a cabeça na guilhotina pra defender a sociedade e fazer vistas grossas aos mauricinhos e patricinhas que embalam suas festas regadas a sexo, drogas e rock`n`roll é no mínimo cínico. O que tem de ser feito é cortar o mal pela raiz e a raiz está muito mais funda do que se possa imaginar e só com enxadas a bicha não vai sair não. Vai ser preciso um arado muito poderoso. Educação e conscientização pode ser um bom começo. Quem sabe começando pelo jardim da infância? O alicerce está lançado. Com a palavra os donos do poder.
Até a próxima
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Humor faz bem à saúde.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Turismo - Espírito Santo, a place to stay.
When I came back to my country for some ungodly reason, I promissed to myself to spread the name of my state as far as I could. That time, as a ordinary mortal, I really didn`t know what I could do to invert this situation but now I know, for sure.
One of my first goals when I release my blog was, I`ll speak loud about my place, lovely one. This is the reason from time to time, when I`ll talk about tourism, Espirito Santo will be among anyway. Not all the time of course but, ocasionally, and today is the day.
I`ll start talking about my city, Victoria, the capital.
Victoria is a small island and currently, about 320.000 or so people, live in the city. Considering the metropolitam region, we have a little bit more than 1.500.000 million people living here.
The city is amazing and quite old (nearly the Brazil`s age) and with a rich history. We are so proud to have the third IDH between the capitals and also, the biggest PIB per capita in Brazil (considering only capitals).
We have two ports (Victoria and Tubarão), and all together, they are the biggest in Brazil. The climate is tropical with 23 degree C of anual average.
Is not possible talk about Victoria without mention the Great Victoria. The other cities (Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana) as well, have lots of many wonderful places, beaches to visit. The industrial park is pretty strong and rich so, definetely Espírito Santo is a place to visit.
Here, just a small list of places you might go. - Igreja dos Reis Magos - Nova Almeida, a small village in Serra with an amazing beach. Camburi, the most famous beach in Victoria. Convento da Penha - on the top of a mountain in Vila Velha with one of the most beautiful view you can get. Monchuara - A lovely estancia called Vale do Mochuara - Cariacica. Also in Vila Velha you have lovely beaches like Praia da Costa, Itapoã and Itaparica. We can mention as well Guarapari, famous for it`s monazite sand, knowing for it`s benefits health so as you can see, Brazil is not only Rio or São Paulo, you have no excuses to spend some time overhere. You`ll be very please, for sure.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Comentário do dia - Educação é coisa séria...
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Pensamento do Dia.
Happy Talk - Captain Sensible
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Pensamento do Dia.
Nota
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Afinal, o que querem as mulheres?? Parte II
Afinal, o que querem as mulheres??
Humor faz bem à saúde.
Ouvinte - Bom dia Dra. Lucia, aqui é o Gabriel. Me responda uma coisa, porque não se pode confiar nas mulheres?
Dra. Lucia - Me diga como você pode confiar em alguém que sangra por cinco dias no mês e não morre??
*
Ouvinte - Bom dia Dra. Lucia - Aqui é o Silvio. Eu gostaria de saber porque esses furacões sempre recebem nome de mulheres?
Dra. Lucia - Porque quando chegam eles são molhados e selgavem e quando se vão, levam tudo junto, casa, carro...
Até a próxima
Comentário do Dia - Vão se as Bananas mas os Macacos Continuam os Mesmos...
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Nota
abs
Humor faz bem à saúde.
Ouvinte - Bom dia doutora! Meu nome é Júlia. É verdade que a gente pode engravidar em um banheiro público?
Dra. Lucia - Claro que sim! Acho melhor você parar de trepar lá!
Ouvinte - Bom dia doutora! Meu nome é Suzi e eu gostaria de saber qual é a diferença entre uma mulher com TPM e um pitbull?
Dra. Lucia - O batom minha filha.
Bom dia e até a próxima
Pensamento do Dia.
Friedrich Nietzsche
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
Humor faz bem à saúde.
Locutor - Quem fala?
Ouvinte - Vicente.
Locutor - De onde Vicente?
Ouvinte - Sapopemba.
Locutor - Vicente, valendo um kit com camiseta e CD do Chitãozinho e Xororó. Preste bem a atenção. - Qual é o país que tem duas sílabas no nome e se pode comer uma delas? Dez segundos para responder.
Ouvinte - (após pequena pausa) - Cuba.
Locutor - (mudo por alguns segundos. Risadas ao fundo). Tá certo sr. Vicente, vai levar o prêmio pela criatividade mas na minha ficha a resposta certa consta Japão.